quarta-feira, 30 de maio de 2007

Seminário Internacional discute os conflitos do capitalismo contemporâneo

Na seqüência de fotos, da esquerda para a direita, os Professores Thierry Baudouin (CNRS/França), Raul Sanchez (Universidad Nomada, Espanha), Maurizio Lazzarato (Universidade de Paris) e Giuseppe Cocco (ECO/UFRJ), discutindo o capitalismo cognitivo e as novas formas de conflito, na segunda-feira na ECO-UFRJ.
Teve início na última segunda-feira, na Escola de Comunicação da UFRJ, o Seminário Internacional Constituição do Comum: cultura e conflitos no capitalismo contemporâneo. O evento itinerante, que esta semana acontece no Rio de Janeiro - mas já ocorreu no Espírito Santo, em Julho ocorrerá na Bahia e em Agosto no Pará - pretende, apesar da variação dos estados e da diversidade de professores e temas, enfocar problemas relacionados ao capitalismo contemporâneo.
Durante toda a semana, Professores e Pesquisadores brasileiros e estrangeiros, incluindo os das Universidades Nômade e Nomada, discutem problemas relacionados ao capitalismo cognitivo, às raças, às diferenças, ao salário mínimo, à renda universal e à TV digital. O seminário conta também com a participação de Oficinas de Grafite e de Software Livre e ainda com apresentações participativas de grupos de poesia (A república dos poetas), de teatro (Tá na rua) e performance de Ronald Duarte. O evento começou dia 28/05 e se encerra no dia 01/06/2007, entre 9:00 e 19hs. Para conferir a programção completa acesse: http://www.ocomum.com.br.

Nenhum comentário: