terça-feira, 5 de novembro de 2013

"Filosofia e ciência: em busca do sentido do mundo moderno"




No próximo sábado, 09 de novembro às 10:00hs na Escola de Aperfeiçoamento da Secretaria de Estado de Educação, o Professor Dr. Ricardo Jardim fará uma conferência sobre "Filosofia e ciência: em busca do sentido do mundo moderno". O evento faz parte do Projeto Nova Eja, convênio da Fundação Cecierj com a Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro. Apesar de ser direcionado aos Professores do Estado, que participam do Projeto, o evento é também aberto aos interessados.
Ricardo Jardim é Professor Associado do Departamento de Filosofia da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Doutor em Filosofia  pela Universidade de Montpelier III. Sua tese foi publicada na França sob o título: Le structutralisme et la question du sujet: la formation du champ sémiologiqueI, Lille, ANRT, 2003 e Pós-Doutor pela Universidade de Paris-Sorbonne IV. Sua pesquisa de Pós-Doutoramento procura demonstrar a convergência metodológica e epistemológica entre estruturalismo e hermenêutica. 
A Escola SEEDUC fica na Rua Amaral nº 30, Andaraí, próximo ao 6º Batalhão.
Haverá certificado de participação.
Para maiores informações acesse a página do evento no Facebook: "Filosofia e ciência: em busca do sentido do mundo moderno".


Nenhum comentário: