sábado, 31 de agosto de 2013

IV Edição do Seminário permanente "O que podemos com a arte?"





Na próxima quarta-feira, 04 de setembro de 2013, a Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro receberá a Professora Dra. Anne Sauvagnargues, do Departamento de Filosofia da Universidade de Paris X - Nanterre, para a IV Edição do Seminário Permanente O que podemos com a arte?. Anne Sauvagnargues é uma das maiores pensadoras da atualidade. Suas pesquisas giram em torno do pensamento de Gilles Deleuze (1925-1995) e publicou alguns livros sobre ele, tais como Deleuze. De l'animal a l'art in La philosophie de Deleuze juntamente com François Zourabichvili e Paola Marrati (ParisPUF, 2004) - também dois grandes comentadores de Deleuze - Deleuze et l'art (Paris, PUF, 2006) e ainda Deleuze l'empirisme transcendantal (Paris, PUF, 2009).
A conferência ocorrerá às 10:00hs na Escola de Belas Artes, na Av. Pedro Calmon nº 550 6º andar, Auditório 614 - Cidade Universitária - Prédio da Reitoria. Haverá tradução consecutiva do francês e certificado de participação.
Essa Edição do Seminário conta com o apoio da Direção Adjunta de Cultura (DAC-EBA), do Departamento de História e Teoria da Arte (BAH) da Escola de Belas Artes da UFRJ, bem como do 11º Congresso de Estética, organizado pela Associação Brasileira de Estética (ABRE), e ainda com apoio do Departamento de Direito da PUC-Rio.
Para maiores informações, consultar a página do evento no Facebook: IV Edição do Seminário permanente "O que podemos com a arte?" e ainda a página do Seminário no Facebook: O que podemos com a arte?




Nenhum comentário: