sexta-feira, 18 de abril de 2008

René Schérer - Minorias

René Schérer, um dos maiores pensadores contemporâneos e também um dos maiores comentadores de Gilles Deleuze, esteve algumas vezes no Brasil, especialmente no Rio de Janeiro.
O vídeo acima mostra o pensador no Cóquio em Paris 8, (Jan. 2005) proferindo uma conferência sobre Deleuze, Guattari e Guy Hocquenghem, a propósito das minorias, um dos temas mais importantes do pensamento de Deleuze.

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Pergunte ao... Nuno Ramos - Projeto respiração

Foi inaugurada ontem a 8ª Edição do Projeto Respiração, sob a curadoria de Marcio Doctors. O projeto segue com sua proposta de fazer uma intercessão entre a arte contemporânea e o acervo da Fundação Eva Klabin. Desta vez é o artista Nuno Ramos, com a intervenção Pergunte ao, que apresenta suas intervenções na casa-museu. O projeto, de grande importância para a arte, teve, em sua Sétima Edição Nocturno com o artista português Rui Chafes, a indicação do jornal "O Globo" como sendo uma das melhores exposições de 2007. Pergunte ao segue até 01 de Junho, de quarta a domingo das 14h às 18h de 2008, com visita guiada à coleção da Fundação. A Fundação fica na Av. Epitácio Pessoa, 2480, RJ. Tel: (21) 3202-8550.