sábado, 19 de janeiro de 2013

II Edição do Seminário permanente "O que podemos com a arte?"




Na próxima quarta-feira, 23 de janeiro de 2013, a Escola de Belas Artes dará sequência à Segunda Edição do Seminário Permanente O que podemos com a arte? Trata-se, nesse Seminário, da interseção arte-filosofia, esses dois domínios da criação. A ideia do Seminário é trazer um convidado para apresentar essa interseção, seja através de uma conferência e/ou de um trabalho artístico que, de algum modo, responda à pergunta e/ou coloque um problema a ser pensado acerca desses domínios da criação. 
A Segunda Edição do Seminário ficará a cargo de James Arêas, Doutor em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e Professor Associado do Departamento de Filosofia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Sua conferência partirá "Das potências do caos aos seres de sensação". Trata-se, segundo ele, de "Uma investigação sobre o ato de criação a partir das potências do caos-abismo às cosmogêneses e cronogêneses das imagens".
O Seminário ocorrerá no dia 23 de Janeiro (4ª feira) às 10hs, na Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (EBA/UFRJ). Av. Pedro Calmon nº 550 sl. 614  (Auditório 6º andar) - Cidade Universitária. Haverá certificado de participação. As inscrições serão feitas no dia do Seminário, a partir das 9:00hs. O evento é gratuito.
Para maiores informações, basta curtir a página do Seminário no Facebook: O que podemos com a arte?.