quarta-feira, 6 de maio de 2009

"Semiótica, afecção e cuidado em saúde"

Terá iníco amanhã, na Universidade Federal Fluminense o Colóquio "Semiótica, afecção e cuidado em saúde". O evento está sendo promovido pelo Laboratório de Estudos do Trabalho e Formação em Saúde (LETFS), pelo Projeto de Pesquisa: "Clínica dos afectos, ética estética e política" e pelos Departamentos de Planejamento e Gestão em Saúde e Saúde e Sociedade.
Após o café-da-manhã haverá a abertura do Colóquio às 8:30h, com a presença dos membros da Reitoria da Universidade, da Direção do Instituto de Saúde da Comunidade, da Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva, e ainda da Chefia dos Departamentos. Às 9:30hs a Profª.Drª. Suely Rolnik (PUC-SP) apresentará uma conferência, com a presença da Coordenadora da mesa Profª. Drª. Valéria Ramos. Às 14hs os Profs. Drs. Luís Antônio Cunha Cunha Ribeiro (UFF) e Veronica Damasceno (UERJ e CPII), que falará sobre "Corpo, afecto e signo em Gilles Deleuze", participarão da mesa coordenada pelo Prof. Dr. Carlos Ribeiro.
Na quinta-feira, dia 08, após o café-da-manhã, às 8:30hs, os Profs. Drs. Hélio Cardoso Jr. (UNESP) e James Arêas (UERJ), comporão a mesa sob a Coordenação da Profª. Lenita Claro. Às 14hs, os Profs. Drs. Sandra Caponi (UFSC) e Luiz B. L. Orlandi (UNICAMP e PUC-SP) participarão da mesa sob a Coordenação da Profª. Drª. Lilian Koifman. Às 17hs haverá uma apresentação dos atores Dan Ortlieb e Paulo Pereira, com textos de Fernando Pessoa e Antonin Artaud e ainda uma apresentação da Orquestra de Cordas da Grota do Surucucu. O Colóquio acontecerá no Auditório Florestan Fernandes, Campus do Gragoatá, Bloco D, São Domingos, Niterói.
Maiores informações e inscrições: UFF; tel: (021) 2629-9377